quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA APARECIDA


Ontem foi dia de  Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Apesar da beleza áurea do Dia das Crianças, não devemos desvencilhar esse dia tão importante que é o dia da mãezinha querida consagrada como padroeira de nosso Brasil.
De maneira misteriosa e milagrosa, a imagem da Santa apareceu aos pescadores no Rio Paraíba do Sul quando estes já estavam desesperançosos com a pesca. 
Após terem encontrado o corpo da imagem., lançaram novamente a rede e para surpresa de todos, encontraram a cabeça. Decidiram então, lançar novamente a rede a qual foi abundantemente abençoada por inúmeros peixes.
Desde então, Nossa Senhora vem sendo exaltada (não é para menos) e recebendo orações.
Creio absolutamente na importância de Maria na história da humanidade e da fé.  
Dissocio qualquer adoração atribuída errôneamente à imagens, bem como venerações tôlas e inapropriadas! 
Amo e respeito sim a mãe do criador, pois é a mãe de todas as mãezinhas, mãe da minha mãe e da vovó, que para mim são santas por me ensinarem o que é o amor!  
Amo aquela que permaneceu ao lado de seu filho único e imaculado e que se dispôs e disse SIM a Deus e a todos nós!!!


A ti mãezinha querida, que se faz presente em muitas, mas que em suma é uma só, MARIA... 
Dedico a minha vida, meu coração...
Ensina-me a ser sábia, audaciosa e perseverante...
A ter o coração manso e humilde e benevolente...
A ser aquela que edifica! 

Mayara Harine

Nenhum comentário:

Postar um comentário